quarta-feira, 10 de setembro de 2014

O amor de Deus

  Certa vez, ouvi em uma pregação do cantor Danilo Lopes a seguinte afirmação: "Quando nascemos somos totalmente dependentes de nossos pais, necessitamos deles para comer, para beber, para nos locomover... Quando encontramos a Deus nos encontramos em uma situação totalmente diferente, a cada vez que nos aproximamos de Deus nos tornamos mais dependentes Dele."
  Mas que amor é esse? Seria possível nos depararmos com um amor capaz de mudar vidas e reescrever histórias? O amor de Deus possui um nome específico, o amor Ágape*. Quem foi criado por seus pais biológicos, adotivos, avós, tios ou qualquer coisa do tipo sabe que o pai tem sempre a função de proteger (ou ao menos tentar) sua mulher e seus filhos. Deus desempenha a mesma função, quem tem Deus como refúgio e proteção jamais se encontrará desamparado. Nossa missão é voltar para o Pai. Já me disseram várias definições de Céu, a única que me convenceu plenamente foi a que o Céu é Deus, quando morremos voltamos para Deus, estamos no mundo, somos essência de Deus, ele habita em nós, quando morremos nós habitamos nele. Daí a necessidade de ser santo, como habitar na santidade em pessoa se estivermos cheios de pecados e misérias humanas? Quando deixamos de visitar a alguém que nos ama, essa pessoa sente nossa falta, nos liga, chora e pede para irmos vê-la, Quando deixamos de visitar a Deus na igreja ou até mesmo em nós, Deus sente a nossa falta, Deus nos chama através das pessoas, Deus chora de saudades de você e pede para que possamos arranjar um tempo para conversar com Ele. Quando nos afastamos completamente de Deus e passamos meses, ou quem sabe até anos sem conversar, sem adorar, sem desejar estar perto do Altissímo sentimos um certo vazio, um certo incomodo então acabamos retornando, quando chegamos a porta da igreja e sentimos nosso coração palpitar cada vez mais forte, nos aproximamos mais rapidamente do altar... Quando declaramos verdadeiramente a falta que havíamos sentido de Deus nos afogamos em lágrimas dizendo que a vida tem sido difícil sem Ele, pode ter certeza, neste momento Deus nos olha com seus misericordiosos olhos cheios d'água, nos envolver em seu calor protetor e apenas nos agradeçe por retornar a Ele. Ame mais aquele que te amou primeiro! Apenas isso.


*Ágape: Amor Divino

2 comentários:

  1. Você já leu o livro do Pe. Marcelo Rossi?
    Muito bom...tem pregações para recomendar?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li o livro Ágape.
      Bom, gosto muito da pregação e do testemunho do cantor Danilo Lopes, tem umas da Irmã Kelly Patrícia que são muito boas também.
      Espero que tenha ajudado, abraços.

      Excluir